terça-feira, 29 de julho de 2014

Mosca

A mosca mais chata de sempre

E se um pequeno insecto te arruinasse o invento mais espectacular de sempre?

Fly, para os amigos, é uma qualquer mosca comum que voa pelo mundo em busca de coisas mortas para comer e onde deixar os seus viscosos descendentes. Calhou estar num certo laboratório há hora certa, dentro da máquina certa! E puff!! Fez-se o Homemosca, também conhecido por Brundlefly. Desta forma arruína a vida do pobre cientista, deturpando a sua máquina de teleportação, destruindo a sua personalidade e conspurcando o seu namoro com uma jeitosa jornalista.

Todos sabemos que as moscas são irritantes, mas esta é a pior de todas!

Onde a encontrar: Dentro do telepod 1 em "The Fly" (1986) 

Características: Chata como a potassa, distraída, maligna, indiscreta, sacana

Frase: (vai em silêncio para a ninguém a notar)

Cena:




quinta-feira, 10 de julho de 2014

Michael J. "Crocodile" Dundee

O bicho do mato

Se queres sobreviver nos matos australianos, este homem é o teu guia.

"Crocodile" Dundee mora em Walkabout Creek, uma terrinha no Norte da Austrália. É uma espécie de atracção local, um Rambo cruzado de Bear Grylls, um paradoxal defensor da natureza e dos costumes tradicionais dos aborígenes. Tanto mata cobras venenosas, como luta wrestling com crocodilos porosos, como protege os cangurus. Veste-se com pele de crocodilo e decora o seu chapéu com os dentes do animal. Anda armado com um facalhão de mato, que tanto serve para as tarefas do seu dia a dia nas florestas de eucaliptos, como para assustar bandidos em Nova Iorque.

O seu maior desafio será mesmo (sobre)viver com uma jornalista dondoca americana.

Onde o encontrar: Nas selvas tradicionais e urbanas em 3 filmes: "Crocodile" Dundee (1986), "Crocodile Dundee" II (1988), Crocodile Dundee in Los Angeles (2001)

Características: Destemido, rude, gozão, natural, um pouco infantil

Frase: Imagine seven million people all wanting to live together. Yeah, New York must be the friendliest place on earth.

Cena: